TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
neste sábado (02)

Segunda fase da Operação Devaste é deflagrada em João Pessoa

Investigados são apontados por envolvimento com tráfico, homicídios e expulsão de moradores

Por Redação T5 Publicado em
Devaste 2
Polícia Civil utilizou drones para auxiliar nas buscas (Foto: Redes Sociais)

A segunda fase da Operação Devaste foi deflagrada nesta sexta (01) pela Polícia Civil da Paraíba, com foco na comunidade Paulo Afonso, em João Pessoa. Foram expedidos quatro mandados de prisão contra pessoas acusadas de integrar uma facção criminosa com atuação na região. De acordo com a polícia, o grupo é responsável por tráfico de drogas, homicídios e expulsão de moradores de suas casas.

Durante a operação, drones foram utilizados para dar suporte às equipes no monitoramento e localização dos alvos. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da capital.

Segundo o delegado Bruno Victor Germano, responsável pela ação, o trabalho tem o objetivo de reforçar a presença do Estado em áreas afetadas pela violência e garantir segurança aos moradores. “Estamos avançando mais uma vez no combate ao crime em João Pessoa. O cidadão de bem que mora aqui está sendo humilhado, achincalhado e perdendo suas residências. A gente mais uma vez avança no combate ao crime organizado aqui na comunidade”, afirmou.

A operação foi marcada por buscas em pontos estratégicos da comunidade e ações simultâneas para evitar fuga de suspeitos. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso.

A primeira fase da Operação Devaste foi realizada em junho deste ano, também na comunidade Paulo Afonso. Na ocasião, quatro pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento com os mesmos tipos de crime. A etapa anterior permitiu reunir elementos importantes para o avanço das apurações e subsidiar os pedidos de prisão da nova fase.



Relacionadas

Mais Lidas