TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Crescimento no movimento

Comércio de João Pessoa deve crescer no Dia dos Pais

Maioria das compras no comércio para Dia dos Pais deve ser feita por Pix e pela internet, diz CDL-JP

Por Redação T5 Publicado em
Comercio
Maioria vai gastar até R$ 200, priorizando roupas, perfumes e calçados (Foto: Reprodução)

O comércio de João Pessoa acompanha a tendência nacional de aquecimento no Dia dos Pais e deve registrar aumento nas vendas, mesmo com leve retração no número de consumidores em relação a 2024. Segundo levantamento da CNDL e do SPC Brasil, 65% dos pessoenses devem comprar presentes neste ano, e a maioria pretende gastar entre R$ 150 e R$ 200, abaixo da média nacional, que é de R$ 255 por pessoa.

Os produtos mais procurados pelos consumidores da capital paraibana são roupas (44%), seguidos por perfumes e cosméticos (34%), calçados (31%) e acessórios (18%), o que repete a tendência do restante do país.

A compra pela internet é outro destaque. Em João Pessoa, 78,5% dos consumidores devem utilizar canais digitais para pesquisar preços e fazer compras, o mesmo percentual observado no levantamento nacional. Entre os pontos físicos preferidos pelos consumidores da capital estão os shoppings centers (31%), lojas de departamento (18%) e centros comerciais populares (15%).

O uso do Pix deve liderar entre as formas de pagamento em João Pessoa. Cerca de 42% dos consumidores planejam pagar por meio da ferramenta instantânea, enquanto 24,5% devem usar o cartão de crédito. A escolha por pagamentos à vista segue a lógica de evitar o endividamento, uma preocupação apontada na pesquisa, que mostra que 35% dos brasileiros estão com contas em atraso e 24% devem gastar além do que podem.

Para o presidente da CDL João Pessoa, Nivaldo Vilar, os dados mostram que o consumidor da capital está mais cauteloso, mas ainda impulsiona fortemente as vendas. “O Pix cresce por oferecer agilidade e segurança, e o digital se consolida como canal de venda indispensável. Os lojistas que investirem em redes sociais, e-commerce e atendimento por WhatsApp tendem a sair na frente nesta data comemorativa”, afirmou.



Relacionadas

Mais Lidas