Governo da Paraíba faz alerta contra golpes com boletos falsos
De acordo com o procurador-geral do Estado, Fábio Brito Ferreira, os criminosos utilizam páginas com aparência semelhante aos canais oficiais do Governo da Paraíba, com o objetivo de enganar contribuintes
A Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) emitiu, nesta sexta-feira (1º), um alerta à população sobre a existência de sites falsos que estão se passando por portais oficiais de regularização de débitos estaduais. Segundo o órgão, os endereços fraudulentos são utilizados por golpistas para aplicar fraudes, emitir cobranças indevidas e coletar dados pessoais de forma ilegal.
De acordo com o procurador-geral do Estado, Fábio Brito Ferreira, os criminosos utilizam páginas com aparência semelhante aos canais oficiais do Governo da Paraíba, com o objetivo de enganar contribuintes. As tentativas de golpe incluem a emissão de boletos falsos, preenchimento de formulários suspeitos e o compartilhamento de links inseguros.
A PGE-PB orienta que os cidadãos acessem apenas os sites oficiais, que são:
“É fundamental verificar o endereço eletrônico antes de informar qualquer dado ou realizar pagamentos. Mensagens, e-mails ou links que aleguem ser do Governo devem ser tratados com desconfiança, especialmente se solicitarem informações bancárias ou pessoais fora dos canais autorizados”, destacou o procurador.
Caso haja dúvidas sobre a procedência dos sites ou cobranças recebidas, a orientação é não realizar o pagamento e procurar esclarecimentos diretamente com os órgãos competentes. Os canais oficiais de atendimento são:
- Telefone: (83) 3214-2417
- Sites oficiais: www.pge.pb.gov.br e www.sefaz.pb.gov.br
A Procuradoria-Geral do Estado reforça a necessidade de atenção redobrada para evitar prejuízos financeiros e vazamento de informações pessoais.



