Atendimento presencial para emissão do Cartão SUS será até 11h30 nesta sexta-feira (1º)
A transferência dos pacientes internos da antiga maternidade para o novo hospital foi concluída nesta quinta-feira (31)
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que o atendimento presencial para emissão do Cartão SUS será realizado excepcionalmente até as 11h30 nesta sexta-feira, 1º de agosto. A medida é temporária e o horário normal, das 8h às 16h, será retomado na próxima quarta-feira (6).
A alteração ocorre devido à realização de um serviço de dedetização preventiva na sede do Cartão SUS, localizada na Avenida Rui Barbosa, s/n, bairro da Torre (prédio do antigo Lactário da Torre). A ação visa garantir o controle de pragas urbanas e assegurar as condições sanitárias adequadas para os usuários do serviço.
Segundo a coordenadora do Cartão SUS em João Pessoa, Deborah Cavalcanti, a intervenção é necessária para manter os padrões de qualidade.
“Nossa sede tem que seguir a excelência dos padrões sanitários, e quem deve ser beneficiado com a medida é justamente o nosso usuário, que procura diariamente o atendimento presencial”, afirmou.
O telefone de contato para mais informações é o (83) 3213-7637.
Emissão também pode ser feita pelo aplicativo
Além do atendimento presencial, os cidadãos podem emitir o Cartão SUS por meio do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, disponível para celulares com sistemas Android e iOS.
Transferência exige comparecimento presencial
Para quem se mudou recentemente para João Pessoa e já possui Cartão SUS emitido por outro município ou estado, é necessário fazer a transferência do documento, que só pode ser realizada presencialmente.
Neste caso, é preciso apresentar:
- Comprovante de residência no nome do usuário;
- Documentos pessoais originais;
- Caso a solicitação seja feita por um parente de primeiro grau, devem ser levadas as devidas comprovações de parentesco.
Documentos aceitos como comprovante de residência:
- Conta de água, luz, telefone fixo ou celular;
- Fatura de cartão de crédito;
- Contrato de aluguel vigente e assinado;
- Declaração de imposto de renda;
- Boleto de plano de saúde, mensalidade escolar ou de condomínio;
- Guia de IPTU ou carnê de IPVA;
- Certificado de registro de veículo, multa de trânsito ou escritura do imóvel.



