Associação comunitária de fachada é alvo de operação policial no Brejo paraibano
Ação combate tráfico e assaltos em Cuitegi
A Operação Colossus, deflagrada desde a noite desta quarta-feira (30), mobiliza a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para combater crimes de tráfico de drogas e assaltos no município de Cuitegi, no Brejo paraibano. As diligências seguem nesta quinta-feira (31) com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e já resultaram na prisão em flagrante de um apenado, que voltou a cometer roubo e foi detido com grande quantidade de entorpecentes.
De acordo com as forças de segurança, o grupo criminoso investigado atuava por meio de uma associação comunitária de fachada, instalada em Cuitegi, que seria usada para encobrir atividades ilegais. A operação tem como foco reunir provas para embasar o pedido de prisões preventivas dos envolvidos com a associação criminosa responsável por promover tráfico e roubos na região.
Durante a ação, equipes de diferentes frentes das polícias têm atuado de forma integrada para reforçar a eficácia e eficiência do combate ao crime. A investigação segue em curso para desarticular a ramificação local da organização criminosa e avançar na responsabilização penal dos suspeitos.
As autoridades reforçam o pedido de apoio da população por meio de denúncias anônimas. Informações podem ser repassadas pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).



