TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
patos

Médico é afastado após morte de criança de 1 ano e 8 meses em hospital da Paraíba

O menino foi levado à unidade com problemas respiratórios, mas não resistiu

Por Carlos Rocha Publicado em
NOALDO LEITE patos
Médico é afastado após morte de criança de 1 ano e 8 meses em hospital da Paraíba (Foto: Reprodução)

Um médico do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no sertão da Paraíba, foi afastado de suas funções após a morte de Anthony Miguel, uma criança de 1 ano e 8 meses, ocorrida na madrugada desta terça-feira (29). O menino foi levado à unidade com problemas respiratórios, mas não resistiu.

A decisão pelo afastamento do profissional foi tomada pela direção do hospital, após denúncias da família sobre possíveis falhas no atendimento. Segundo os relatos, a criança não teria recebido a assistência médica adequada.

O caso gerou comoção entre parentes e moradores da cidade. O corpo de Anthony Miguel foi sepultado no município de Mãe d’Água, também no sertão paraibano, sob forte emoção da população local.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que está acompanhando o caso e que uma investigação será realizada para apurar as circunstâncias da morte. O afastamento do médico, segundo a gestão hospitalar, é uma medida preventiva até que todos os fatos sejam esclarecidos.

As autoridades de saúde e o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) também devem ser acionados para avaliar a conduta profissional adotada no atendimento.

A família da criança cobra respostas e responsabilização, caso sejam confirmadas falhas ou negligência no atendimento prestado. A Polícia Civil ainda não confirmou se abriu inquérito sobre o caso até o momento.

Mais informações devem ser divulgadas nos próximos dias conforme avançarem as apurações.



Relacionadas

Mais Lidas