Carro é encontrado atolado em área de desova de tartarugas em Intermares
O proprietário do veículo, afirmou que usou o carro para sinalizar com os faróis os pescadores que estavam desorientados
Um carro atolado em uma área de preservação ambiental na praia de Intermares, em Cabedelo (PB), chamou a atenção na manhã desta terça-feira (29). O local, conhecido por abrigar ninhos de tartarugas marinhas, é protegido por lei e o tráfego de veículos é proibido.
O proprietário do veículo, o pescador Jhon Earlly, afirmou que usou o carro para sinalizar com os faróis os pescadores que estavam desorientados em alto-mar durante a noite anterior. Segundo ele, ao tentar sair do local após a ajuda, o veículo ficou preso.
Apesar da justificativa, Earlly foi autuado por trafegar em área de preservação e orientado por agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Cabedelo a esvaziar os pneus para facilitar a retirada e reduzir os impactos ambientais.
A ocorrência foi registrada e está sendo acompanhada pelas autoridades ambientais. As autoridades reforçam que intervenções humanas nessas áreas podem prejudicar a reprodução de espécies e causar desequilíbrios ecológicos.



