Hospital da Mulher inicia operação com transferência de pacientes da Maternidade Frei Damião
Com a transição, os atendimentos externos na Frei Damião foram suspensos já nesta terça-feira (29)
A partir desta terça-feira (29), pacientes internadas na Maternidade Frei Damião começaram a ser transferidas para o Hospital da Mulher Dona Creusa Pires, que iniciará oficialmente os atendimentos ao público em 1º de agosto. A mudança será gradual e deve ser concluída até esta quinta-feira (31).
Com a transição, os atendimentos externos na Frei Damião foram suspensos já nesta terça-feira (29). Durante o período, casos de urgência materno-infantil devem ser encaminhados a outras unidades da capital, como o Hospital do Servidor General Edson Ramalho, o Instituto Cândida Vargas e o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).
Segundo a diretora da maternidade, Marcela Tárcia, os atendimentos também estão suspensos na unidade II, localizada na Av. Cruz das Armas, até a conclusão da mudança.
O novo hospital, segundo o secretário estadual de Saúde, Ari Reis, amplia o cuidado com a mulher de forma integral. A estrutura inclui ambulatório, banco de leite humano, centro de imagem, centros de parto normal e cirúrgico obstétrico, além de UTIs (adulto e neonatal) e unidades de cuidados intermediários nas modalidades adulto, convencional e canguru.



