Carga de skunk avaliada em R$ 5 milhões e que seria enviada à Paraíba é apreendida no RN
Droga estava escondida em gabinetes de computador; homem foi preso e investigação continua
Uma carga com 201 quilos de skunk que tinha como destino a Paraíba foi apreendida nesta terça-feira (22) durante uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, nas proximidades de Mossoró. A droga estava embalada em 167 tabletes escondidos em gabinetes de computador, na tentativa de burlar a fiscalização.
Avaliada em mais de R$ 5 milhões, a carga era transportada em um caminhão e foi interceptada antes de entrar no território paraibano. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), como desdobramento de investigações iniciadas após apreensões ocorridas nos dias 4 e 10 de julho, nos estados do Amazonas, Pará e Ceará, que juntas somaram 988 kg de maconha, parte também com destino à região de Natal.
Durante a operação, um homem foi preso. A droga foi encaminhada para perícia, e as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema de envio interestadual de entorpecentes.
A ofensiva reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, com foco na interceptação de cargas ilegais antes de sua chegada à Paraíba.



