TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Neste domingo (20)

Morre mulher arremessada de carro após grave acidente na BR 230, em João Pessoa

Motorista recebeu alta hospitalar após período de observação

Por Redação T5 Publicado em
Acidente BR 230 castelo branco
Motorista do carro de aplicativo recebeu alta hospitalar

Morreu neste domingo (20) a passageira que havia sido arremessada para fora de um carro de aplicativo após um grave acidente na BR-230, no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, ocorrido na manhã do sábado (19). Laura Pereira, de 37 anos, chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena onde passou por procedimentos, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo conduzido por um policial civil aposentado de Pernambuco, de 67 anos, trafegava no sentido Cabedelo-João Pessoa quando o motorista perdeu o controle da caminhonete, invadiu a pista contrária e atingiu de frente um carro de transporte por aplicativo. Ainda de acordo com a polícia, o motorista apresentava sinais de embriaguez, e garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas no interior do veículo.

A passageira do veículo que foi atingido estaria sem cinto de segurança e foi arremessada para fora do carro no momento do impacto. Ela apresentava traumatismo cranioencefálico grave, fratura exposta no fêmur e hemorragia abdominal. Apesar do socorro imediato e da internação em estado crítico, ela não resistiu aos ferimentos.

O motorista do carro de aplicativo, de 53 anos, ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com o uso de técnicas de desencarceramento. Ele também foi encaminhado para o Hospital de Trauma, passou por atendimentos de urgência e, depois de período de observação, recebeu alta hospitalar.

O policial aposentado, que apresentava comportamento alterado e sinais visíveis de ingestão de álcool, foi conduzido à Central de Flagrantes, mas transferido para o hospital após relatar dores. Após atendimento médico, ele deverá retornar para ser ouvido pela Polícia Civil. A PRF informou que ele poderá ser autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal grave e homicídio culposo no trânsito.

Na caminhonete também foram encontradas duas armas de fogo e o local do acidente apresentava riscos adicionais devido à presença de gás natural veicular (GNV) no carro de aplicativo, exigindo cuidados técnicos durante o resgate.



Relacionadas

Mais Lidas