TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Preso!

Maior traficante do Sertão é preso acusado de ordenar assalto a supervisor do Sousa Esporte Clube

Preso já era alvo de investigações por tráfico de drogas

Por Redação T5 Publicado em
Prisao sousa
Preso também é suspeito de ter assassinado, em abril de 2024, um jovem de 21 anos

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (17), um homem apontado como um dos maiores traficantes de cocaína do Sertão do estado. Conhecido pelo apelido de “Escobar”, ele foi capturado na cidade de Sousa, no bairro Estação, em uma operação da Draco em conjunto com o Grupo Tático Especial (GTE).

Além de ser investigado por liderar a distribuição de drogas na região, o suspeito também é acusado de ter mandado assaltar o supervisor do Sousa Esporte Clube, crime que aconteceu em abril deste ano, nas proximidades do estádio Marizão. Na ocasião, a vítima levava um malote de dinheiro destinado ao pagamento da folha salarial dos jogadores e funcionários do clube, quando foi abordada por criminosos e baleada. O caso foi tratado como tentativa de latrocínio. A vítima sobreviveu ao ataque.

Segundo a polícia, o preso já era alvo de investigações por tráfico de drogas, tentativa de latrocínio e também por homicídio, ele é suspeito de ter assassinado, em abril de 2024, um jovem de 21 anos, identificado como Vitor Rodriguez Fernandes, com um tiro na cabeça.

O delegado Paulo de Tarso afirmou que o homem já passou por audiência de custódia e está recolhido na Colônia Agrícola Penal de Sousa. “Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade, envolvido em crimes extremamente violentos, com histórico criminal extenso. É considerada uma das maiores prisões realizadas em Sousa neste ano de 2025”, destacou o delegado.

As investigações continuam, com alguns inquéritos já concluídos e outros em andamento.



Relacionadas

Mais Lidas