UFPB emite nota de pesar após morte de estudantes em acidente no Goiás
Além dos três estudantes, o motorista do ônibus e o condutor da carreta envolvida na colisão também morreram na batida
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta quarta-feira (16), uma nota de pesar em solidariedade às vítimas do grave acidente ocorrido na BR-153, na região de Porangatu, em Goiás, que resultou na morte de três estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). A tragédia aconteceu na madrugada desta quarta-feira, quando os jovens seguiam de ônibus para um congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.
Além dos três estudantes, o motorista do ônibus e o condutor da carreta envolvida na colisão também morreram na batida.
Em nota oficial assinada pela reitora Terezinha Domiciano, a UFPB expressou “profundo pesar diante da tragédia” e reforçou sua solidariedade à comunidade acadêmica da UFPA, bem como aos familiares e amigos das cinco vítimas fatais. A universidade também manifestou votos de pronta recuperação aos feridos no acidente.
"Neste momento de dor, a UFPB compartilha do luto e manifesta solidariedade junto à comunidade acadêmica da UFPA, aos familiares e amigos das cinco vítimas fatais do acidente, ao tempo em que torce pela plena recuperação de todos os feridos", diz o trecho final da nota.
O caso segue sendo acompanhado por autoridades locais e pela UFPA, que presta apoio às famílias.



