Hospital de Cajazeiras inicia desinterdição da CME após vistoria do Coren-PB
A CME havia sido interditada no último dia 7 de julho por apresentar condições estruturais inadequadas
A Central de Material e Esterilização (CME) do Hospital Regional de Cajazeiras começou a ser desinterditada nesta quarta-feira (16), após nova vistoria do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB). A previsão é que o setor volte a funcionar normalmente a partir desta quinta-feira (17).
A CME havia sido interditada no último dia 7 de julho por apresentar condições estruturais inadequadas, como falhas no fluxo de trabalho e no transporte dos materiais cirúrgicos. A decisão foi formalizada por meio da Decisão Coren-PB nº 264/2025. Segundo o Coren, os problemas representavam risco à segurança de pacientes e profissionais.
Após as correções, a equipe do Coren-PB constatou melhorias suficientes para o início da desinterdição. A presidente do órgão, Rayra Beserra, afirmou que a agilidade na resolução dos problemas demonstra o comprometimento da direção do hospital em atender às exigências técnicas.
Mesmo com o avanço na CME, a UTI Adulto do hospital continua com as atividades de enfermagem interditadas. De acordo com o Coren-PB, o setor ainda tem falhas estruturais graves, como a disposição inadequada dos leitos, o que compromete o controle de infecções e a segurança no atendimento a pacientes em estado crítico.



