Suspeito de estelionato no Distrito Federal é preso em João Pessoa
Ele prometia consertos de eletrodomésticos e não entregava os serviços
Um homem com mandado de prisão por estelionato expedido pelo Distrito Federal foi preso nas primeiras horas desta quarta-feira (16) em João Pessoa, durante ação da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil da Paraíba. A captura ocorreu após a corporação do DF comunicar à delegacia paraibana que o investigado estaria morando na capital paraibana.
De acordo com o delegado Ademir Fernandes, responsável pela ação, o homem morava há cerca de três meses na cidade, no bairro Grotão, e trabalhava na mesma área em que atuava no DF, onde acumulou diversas denúncias. O suspeito oferecia serviços de conserto de eletrodomésticos, como geladeiras e lavadoras, mas não concluía os reparos prometidos e, em alguns casos, negociava os aparelhos das vítimas.
O mandado de prisão foi cumprido sem resistência. Segundo o delegado, o homem foi colaborativo desde a abordagem. Durante a ação, materiais utilizados na atividade comercial também foram apreendidos e permanecem sob custódia, até que a Polícia Civil do DF informe se haverá necessidade de envio para o inquérito original. Caso contrário, os itens serão devolvidos à família ou representante legal.
O preso foi levado à Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde permanece até ser apresentado à audiência de custódia. Após isso, seguirá os trâmites legais para possível transferência ao Distrito Federal, onde responde pelo crime de estelionato.



