Colisão entre carro e trem deixa motorista preso às ferragens em João Pessoa
As informações foram confirmadas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)
Um acidente envolvendo um carro e um trem foi registrado na tarde desta terça-feira (15) no bairro da Ilha do Bispo, em João Pessoa. O condutor do automóvel, identificado como o policial militar Roberto Adellino, ficou preso às ferragens, mas foi socorrido e está fora de perigo. As informações foram confirmadas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
A batida ocorreu por volta das 16h47. Conforme a CBTU, o veículo invadiu a linha férrea no momento em que o trem passava, o que provocou a colisão. O impacto deixou o motorista preso dentro do carro, sendo necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para realizar o resgate.
Além do condutor, havia outro passageiro no veículo, que precisou ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao Hospital de Trauma da capital, mas o estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
Em entrevista à imprensa, Roberto explicou que não percebeu a aproximação do trem. “O tráfego estava intenso, tentei cruzar a linha quando um dos carros freou. Não vi nenhuma sinalização e, quando percebi, já era tarde”, relatou.
Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido no trem e a circulação ferroviária na região foi rapidamente restabelecida após a remoção do carro dos trilhos.



