Suspeito de tentativa de homicídio e comércio ilegal de armas é preso com arsenal em Alhandra
Homem foi capturado após confronto com a polícia e perseguição na BR-101
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste domingo (13) um arsenal de armas e munições no município de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba. Um homem de 31 anos, suspeito de ser integrante de uma facção criminosa do Rio Grande do Norte foi preso. Ele foi capturado após tentar fugir da abordagem policial, atirar contra a equipe e ser encontrado em meio à vegetação após perseguição.
Durante patrulhamento tático no km 108 da BR-101, sentido Caaporã, por volta das 18h45, os agentes da PRF ordenaram a parada de um veículo HB20 de cor preta. O motorista desobedeceu, fugiu em alta velocidade, dirigiu na contramão e forçou veículos a desviar para o acostamento. Em determinado momento, perdeu o controle e colidiu. Ao sair do carro, disparou contra a viatura, sendo revidado com um disparo que atingiu a parte traseira do automóvel. O homem fugiu a pé, mas foi localizado após buscas.
Em depoimento, o suspeito confessou que transportava armamento de Natal (RN) para Caaporã (PB). Ele afirmou ter atirado por medo e revelou ser aliado de um grupo criminoso.
No interior do carro, a PRF encontrou 4 pistolas calibre 9mm, 1 revólver calibre .357, 1 coronha de fuzil, 16 carregadores, 2.405 munições de diferentes calibres (sendo 1.762 de 9mm e 473 de .40, entre outras), além de 2 placas balísticas, 1 capa tática e 1 bandoleira.
O suspeito foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio e comércio ilegal de arma de fogo. A ocorrência contou com o apoio da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal). Todo o material e o homem foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais.



