Sudema aponta três trechos de praias impróprios para banho no Litoral da Paraíba
A análise leva em conta o período de 7 a 10 de julho e tem validade até o dia 18 de julho, quando será emitido um novo boletim
Três trechos de praias do Litoral paraibano estão impróprios para banho, segundo o relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) nesta sexta-feira (11). A análise leva em conta o período de 7 a 10 de julho e tem validade até o dia 18 de julho, quando será emitido um novo boletim.
As amostras de qualidade da água foram coletadas em oito municípios litorâneos: João Pessoa, Pitimbu, Mataraca, Baía da Traição, Conde, Lucena, Cabedelo e Rio Tinto. No entanto, apenas a capital paraibana apresentou trechos com níveis de contaminação acima do permitido, sendo considerados inadequados para banho.
Confira os trechos impróprios:
📍 João Pessoa
- Praia de Manaíra: em frente ao nº 315 da Avenida João Maurício
- Praia de Manaíra: no final da Avenida Ruy Carneiro
📍 Pitimbu
- Praia do Maceió: em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho
A Sudema recomenda que os banhistas evitem o contato com a água nessas áreas, especialmente em períodos de chuvas intensas, quando o risco de contaminação por resíduos urbanos é maior. A classificação da balneabilidade é feita com base em critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que avalia a presença de coliformes fecais e outros indicadores de poluição.



