TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
a partir de 18 de julho

Cine Aruanda, da UFPB, exibe gratuitamente filmes da Mostra Grande Otelo

Serão exibidos 15 filmes nas três categorias que recebem votos do público

Por Redação T5 Publicado em
Ainda estou aqui
Exibições são gratuitas (Foto: Divulgação)

O Cine Aruanda, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), será sede da Mostra Grande Otelo, com exibições gratuitas de filmes entre os dias 18 e 29 de julho. A mostra reúne os longas-metragens que concorrem ao Prêmio Grande Otelo de Melhor Filme do Júri Popular, promovido pela Academia Brasileira de Cinema. A programação será aberta ao público geral, com a primeira sessão marcada para o dia 18 de julho, às 19h30, com o filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional.

Além de João Pessoa, as sessões da mostra também ocorrem em 20 cidades nos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. No total, serão exibidos 15 filmes nas três categorias que recebem votos do público: longas de ficção, comédia e documentários.

Entre os longas de ficção estão "Baby", de Marcelo Caetano; "Malu", de Pedro Freire; e "Motel Destino", de Karim Aïnouz. A categoria de documentários conta com títulos como "3 Obás de Xangô", de Sérgio Machado; "Assexybilidade", de Daniel Gonçalves; "Fernanda Young – Foge-me Ao Controle", de Susanna Lira; "Luiz Melodia – No Coração do Brasil", de Alessandra Dorgan; "Milton Bituca Nascimento", de Flavia Moraes; e "Othelo, O Grande", de Lucas H. Rossi dos Santos.

Na categoria comédia, serão exibidos os filmes "Câncer com Ascendente em Virgem", de Rosane Svartman; "Estômago 2 – O Poderoso Chef", de Marcos Jorge; "Kasa Branca", de Luciano Vidigal; "O Auto da Compadecida 2", de Flávia Lacerda e Guel Arraes; e "O Dia Que Te Conheci", de André Novais Oliveira.

A votação para o prêmio do júri popular já está aberta. Em João Pessoa, a organização local é coordenada pelos professores Carlos Dowling, do curso de Cinema da UFPB, e Lúcio Vilar, realizador do Fest Aruanda, com apoio do aluno Maviael Ribeiro.



Relacionadas

Mais Lidas