Reitora da UFPB fala sobre desafios na gestão da universidade em entrevista ao Tambaú Debate
Entrevista vai ao ar às 08h no programa Tambaú Debate
A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Terezinha Dominiciano, é a entrevistada do programa Tambaú Debate deste sábado (12), na TV Tambaú. Na conversa, ela destacou os principais desafios da gestão, entre eles o orçamento reduzido e a existência de 35 obras paradas na instituição.
“Temos mais de 45 mil alunos. A UFPB vai do infantil à pós-graduação, com 129 cursos de graduação e 126 de pós. Mas este ano nosso orçamento é de apenas R$ 159 milhões”, afirmou.
Terezinha também chamou atenção para os problemas estruturais. “Infelizmente, somos a universidade com maior número de obras paradas no Brasil. São laboratórios, residências, creches e espaços em todos os campi”, disse. A reitora contou que todas as obras foram recadastradas e os dados encaminhados aos órgãos de controle.
Apesar das dificuldades, ela destacou avanços. “Temos trabalhos premiados no Brasil e no exterior, em todas as áreas do conhecimento.”
A entrevista vai ao ar neste sábado (12), às 08h, no programa Tambaú Debate, apresentado por Josival Pereira, na TV Tambaú.



