Suspeito de torturar rivais a mando de facção criminosa é preso em Campina Grande
Homem de 27 anos foi detido no bairro das Cidades
A Polícia Civil prendeu no bairro das Cidades, em Campina Grande, um homem de 27 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e práticas de tortura contra rivais, conhecidas como “disciplinas”.
Segundo as investigações, o suspeito fazia parte de uma facção que impunha punições violentas a desafetos como forma de controle interno e intimidação. Em abril deste ano, a DRACO já havia apreendido 3 quilos de cocaína em sua residência. Em outro endereço, ligado a um comparsa, os agentes encontraram 3 quilos de maconha, pedras de crack e uma arma de fogo, o que fundamentou o pedido de prisão preventiva.
O investigado foi encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia Civil de Campina Grande, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP-CG), em conjunto com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), para o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande.



