Servidores de João Pessoa devem fazer censo previdenciário até 1º de agosto
Desde maio, 9.154 servidores foram convocados
O Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP) está convocando os servidores efetivos da administração direta e indireta para fazer o Censo Cadastral Previdenciário 2025. O recadastramento é obrigatório, deve ser feito pela internet até 1º de agosto e tem como objetivo atualizar os dados dos servidores.
Desde maio, 9.154 servidores foram convocados. Até esta sexta-feira (4), apenas 41% fizeram o censo. Quem não atualizar os dados terá o salário ou benefício bloqueado a partir de agosto, conforme o Decreto nº 10.978/2025.
O recadastramento deve ser feito no site www.ipmjp.pb.gov.br/site/censo. É necessário anexar documentos como RG, CPF e certidões. O envio pode ser feito pelo celular. Um vídeo com o passo a passo está disponível no YouTube: clique aqui.
Quem tiver dúvidas pode procurar o RH da secretaria onde trabalha ou entrar em contato com o IPM-JP. Após o prazo, o sistema seguirá aberto, mas o pagamento só será liberado após atendimento presencial.
O censo também permite informar se o servidor quer incluir tempo de contribuição de outros regimes, como o INSS. O IPM-JP recomenda que todos façam o quanto antes para evitar problemas.



