TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Tragédia

Jogador Diogo Jota e irmão morrem carbonizados após saída de pista na Espanha

Atacante do Liverpool e da seleção de Portugal havia se casado dias antes

Por Redação T5 Publicado em
Diogo jota
Suspeita é de falha no pneu durante ultrapassagem (Foto: Sebastian Widmann – UEFA/UEFA via Getty Images)

O jogador Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro na rodovia A-52, na altura do quilômetro 65, na região de Sanabria, no noroeste da Espanha, próximo à divisa com Portugal. O acidente foi na manhã desta quinta-feira (03). A morte foi confirmada pelo Liverpool e pela Federação Portuguesa de Futebol.

O irmão do atleta, André Silva, também estava no veículo e morreu no local. Os corpos foram identificados por documentos encontrados entre os destroços, que estavam carbonizados. Segundo a imprensa espanhola, a suspeita é de que o pneu do carro tenha estourado durante uma tentativa de ultrapassagem, o que teria causado a perda de controle do veículo, que saiu da pista e pegou fogo.

Horas antes do acidente, Diogo Jota havia compartilhado nas redes sociais imagens do casamento com Rute Cardoso, realizado em 22 de junho. A tragédia ocorreu menos de duas semanas após a cerimônia.

A notícia causou forte comoção no mundo do futebol. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, lamentou publicamente a morte. Cristiano Ronaldo, companheiro de Jota na seleção, também prestou homenagem emocionada: “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em paz, Diogo e André.”

Clubes como FC Porto, Benfica e Liverpool também publicaram notas de pesar. Torcedores, jogadores e autoridades continuam prestando homenagens ao atleta de 28 anos, que era considerado uma das principais referências do futebol português da nova geração.



Relacionadas

Mais Lidas