Sousa e Cajazeiras recebem audiências públicas do Orçamento Democrático nesta quinta (3) e sexta-feira (4)
Encontros envolvem população de 24 municípios
O Governo da Paraíba realiza, nesta quinta-feira (03) e sexta-feira (04), o terceiro bloco de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE), com encontros nas cidades de Sousa e Cajazeiras, respectivamente. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e pela Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual, com o objetivo de ouvir a população para subsidiar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026.
A audiência em Sousa acontece nesta quinta (3), a partir das 19h, no ginásio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizado às margens da BR-230, na saída para Cajazeiras. Já na sexta-feira (4), a audiência será em Cajazeiras, no ginásio da Escola Estadual Manoel Mangueira, também a partir das 19h.
Devem participar dos encontros representantes dos 24 municípios das 9ª e 10ª Regiões Geoadministrativas. Em Sousa, o público esperado é das cidades de Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis. Já em Cajazeiras, a audiência contará com a presença de moradores de Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo e Uiraúna.
Além das audiências, a população poderá votar em três prioridades de investimentos para sua região, acessando o site votacaoode.pb.gov.br, mediante inserção do CPF e escolha da região correspondente.
Durante os dois dias de evento, será promovida a ação Cidadania Democrática, com oferta de serviços gratuitos do Governo do Estado e de instituições parceiras. Em Sousa, o atendimento será no Centro de Formação de Professores, e em Cajazeiras, na própria Escola Estadual Manoel Mangueira, das 9h às 14h. A população terá acesso a vacinação, consultas médicas, emissão de documentos, castramóvel, atendimento da Defensoria Pública, entre outros.
Participam da ação órgãos como as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Humano, Mulher e Diversidade Humana, Cehap, Agricultura Familiar, além da Próxima, Empaer, EPC, Fundac, Bombeiros, PMPB, Lotep, Detran, Sudema, IPC, Sejel/Sejuv, Energisa e Cagepa.



