TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
reencontro

Após 20 anos, paraibano em situação de rua é reconhecido em reportagem do SBT e reencontra família

Após quase 20 anos sem contato com a família, Antônio, natural de João Pessoa (PB), foi reconhecido por parentes ao aparecer em uma reportagem exibida no último dia 11 de junho, no SBT Brasil

Por Carlos Rocha Publicado em
Whats App Image 2025 06 30 at 20 48 48
Após 20 anos, paraibano em situação de rua é reconhecido em reportagem do SBT e reencontra família (Foto: Reprodução/ SBT Brasil)

Um reencontro emocionante comoveu os telespectadores do SBT Brasil e reacendeu a esperança de muitas famílias que ainda buscam entes queridos desaparecidos. Após quase 20 anos sem contato com a família, Antônio, natural de João Pessoa (PB), foi reconhecido por parentes ao aparecer em uma reportagem exibida no último dia 11 de junho, que mostrava a realidade de pessoas em situação de rua durante o frio intenso na cidade de São Paulo.

Antônio, que havia se mudado para a capital paulista em 2013 em busca de uma vida melhor, acabou perdendo o emprego e, com o tempo, passou a viver nas ruas. Na matéria exibida pelo SBT, ele relatava as dificuldades enfrentadas, mas também a solidariedade que encontrava em ações voluntárias: “Essas pessoas ajudam. Tem pessoas de bom coração. E a gente vai sobrevivendo, né?”.

A família, que há anos buscava notícias de Antônio, reconheceu o rosto dele na televisão. A irmã, que vive na Paraíba, entrou em contato com a instituição beneficente israelita TenYad, que há cinco anos oferecia algum tipo de acolhimento ao paraibano.

A partir desse contato, o reencontro foi viabilizado com o apoio da instituição e de familiares que residem em São Paulo. O sobrinho Alisson, que era adolescente da última vez que viu o tio, foi quem o recebeu na capital paulista. O momento do reencontro foi marcado por emoção, lágrimas e muitas ligações para os demais membros da família, que acompanharam tudo à distância.

"Sempre eu pedia a Deus por ele. Toda vez que assistia TV, eu procurava", contou a irmã de Antônio, emocionada ao lembrar do momento em que o reconheceu na reportagem.

Agora, a família prepara a volta de Antônio à Paraíba, onde ele será acolhido e receberá o apoio necessário para reconstruir sua vida, longe das ruas. Enquanto isso, ele permanece na casa do sobrinho, com o compromisso de recomeçar e o apoio incondicional dos parentes.

“Agora vai ter uma vida boa, se Deus quiser”, afirmou um dos familiares, resumindo a esperança que moveu o reencontro.



Relacionadas

Mais Lidas