TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
fiscalização

Após greve, Procon de João Pessoa notifica empresa de ônibus para devolução de valores a clientes

Segundo o Procon-JP, a fiscalização recebeu diversas denúncias de que a empresa continuava vendendo passagens mesmo após o início da paralisação dos motoristas

Por Carlos Rocha Publicado em
Procon venda passagem greve
Após greve, Procon notifica empresa de ônibus para devolução de valores a clientes

Uma empresa viária de transporte de passageiros, que possui guichê instalado no Terminal Rodoviário de João Pessoa, poderá ser penalizada com multa diária de mil UFIR, o equivalente a cerca de R$ 50 mil, caso descumpra a determinação de reembolsar os passageiros que compraram passagens durante a greve dos motoristas.

Segundo o Procon-JP, a fiscalização recebeu diversas denúncias de que a empresa continuava vendendo passagens mesmo após o início da paralisação dos motoristas, o que foi comprovado por meio de visita ao guichê.

O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Júnior Pires, explicou que, apesar das viagens estarem suspensas, a empresa seguiu comercializando bilhetes para datas futuras, sem garantia da prestação do serviço.

“A empresa ainda estava vendendo passagens para vários dias adiante, mesmo após o começo da paralisação e sem ter a certeza de que iria prestar o serviço, o que é uma irregularidade”, afirmou.

De acordo com o secretário, a empresa será multada diariamente enquanto não restituir os consumidores.

“A multa aplicada é de mil UFIR, cerca de R$ 50 mil por dia, até que a empresa cumpra a determinação de devolução dos valores pagos pelas passagens”, acrescentou.

Em nota enviada ao Portal T5, a Expresso Guanabara informou que chegou a um acordo com o Sindicato dos Motoristas da Paraíba, encerrando a paralisação iniciada nas últimas horas. A empresa comunicou que os ônibus voltaram a operar normalmente a partir da noite desta segunda-feira (30), em João Pessoa, Cajazeiras e outras localidades do estado. Sobre a multa aplicada pelo Procon-JP, a empresa informou que não irá se manifestar.



Relacionadas

Mais Lidas