TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
em joão pessoa

Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para pagar IPTU e outros tributos sem juros

Os boletos devem ser gerados diretamente no novo sistema e podem ser pagos via PIX (por QR Code), com baixa rápida em até 15 minutos

Por Carlos Rocha Publicado em
Fachada joao pessoa prefeitura grande
Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para pagar IPTU e outros tributos sem juros (Foto: PMJP)

Neste domingo de São Pedro (29), a atenção dos contribuintes deve estar voltada para um prazo importante: encerra-se nesta segunda-feira (30) o período de quitação sem juros de débitos referentes a IPTU, ISS, ITBI e outros tributos com vencimento entre 30 de maio e 29 de junho.

A prorrogação foi uma medida da Prefeitura Municipal para dar mais tempo aos contribuintes que enfrentaram dificuldades com o acesso ao novo Portal do Contribuinte, lançado neste mês de junho. A iniciativa beneficia especialmente quem ainda não conseguiu gerar as guias de pagamento no novo sistema tributário.

💡 O que pode ser pago sem juros até segunda-feira (30):

  • IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)
  • ISS (Imposto Sobre Serviços)
  • ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis)
  • Taxas de emissão de Nota Fiscal

📲 Os boletos devem ser gerados diretamente no novo sistema e podem ser pagos via PIX (por QR Code), com baixa rápida em até 15 minutos. Também é possível pagar por código de barras exclusivamente no Banco do Brasil. Pagamentos em lotéricas e outros bancos devem ser liberados em breve.

A Secretaria da Receita Municipal (Serem) lembra que débitos contratados no sistema antigo, mesmo com vencimentos em junho, precisam ser gerados novamente no novo sistema para que o pagamento seja reconhecido.

📌 Para emissão de notas fiscais, o contribuinte precisa estar com o cadastro atualizado:

  • Pessoa física: solicitação via 1doc, no protocolo geral.
  • Pessoa jurídica: atualização através da Receita Federal, pela RedeSim.

📣 Atenção: depois desta segunda-feira (30), os valores vencidos passam a ter juros! Portanto, o melhor momento para regularizar a situação é agora.



Relacionadas

Mais Lidas