TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
500 expositores

Salão do Artesanato Paraibano encerra neste domingo (29) em Campina Grande

Entrada é gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível

Por Redação T5 Publicado em
Salao vendas
Salão também tem atrações culturais e serviços (Foto: Divulgação)

A 40ª edição do Salão do Artesanato Paraibano chega ao fim neste domingo, 29 de junho, em Campina Grande. Realizado na Avenida Severino Bezerra Cabral (Avenida Brasília), no bairro do Catolé, o evento tem atraído milhares de visitantes desde a abertura no dia 11, consolidando-se como uma das principais vitrines do artesanato regional durante o período do Maior São João do Mundo. A entrada é gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Com o tema “Macramê: A arte de arrochar o nó”, esta edição homenageia pela primeira vez os artesãos especializados na técnica do macramê. Cerca de 50 profissionais dessa tipologia, incluindo a veterana Isis Galvão, a campinense Sandovania Bertulino e o artista Fernando Santos, foram reconhecidos ao longo do evento. Ao todo, 500 artesãos de todas as regiões da Paraíba participaram da feira, expondo produtos em diversas tipologias, como renda renascença, crochê, algodão colorido, madeira, brinquedos populares e bordado.

A expectativa é de que mais de 80 mil pessoas visitem o Salão até o encerramento, com geração de aproximadamente R$ 3 milhões em negócios. Além da exposição e comercialização de peças, o público tem acesso a atrações culturais, apresentações musicais, desfiles temáticos e uma ampla praça de gastronomia com comidas típicas da culinária paraibana.

Uma série de serviços foi disponibilizada para facilitar a experiência dos visitantes. Entre eles, um posto de vacinação que oferece doses contra febre amarela, tríplice viral, tétano, hepatite B, influenza, meningite ACWY e covid-19, mediante apresentação de documento com foto e carteira de vacinação. Também estão presentes equipes do Procon Estadual, orientando os consumidores, e órgãos como Cagepa, Detran-PB, Jucep, EPC e o Corpo de Bombeiros, que oferecem apoio institucional e atendimentos no local.

O espaço do evento foi totalmente reestruturado nesta edição, com ambiente climatizado, nova organização dos estandes e fácil acesso para o público. A feira funciona das 15h às 22h e termina neste domingo reunindo arte, tradição, serviços e geração de renda em um dos momentos mais aguardados do calendário cultural e econômico da Paraíba.



Relacionadas

Mais Lidas