TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Programação

Missas, procissões e barqueata celebram São Pedro e São Paulo em João Pessoa

João Pessoa, Bayeux, Mamanguape, Serra Redonda e Santa Rita prepararam programação

Por Redação T5 Publicado em
Sao Pedro e Sao Paulo
Seis paróquias realizam festejos com intensa participação popular (Foto: Reprodução)

As homenagens a São Pedro e São Paulo movimentam a vida das comunidades católicas da Arquidiocese da Paraíba a partir deste fim de semana com uma programação intensa que inclui missas, procissões, barqueata, quermesses e novenas. A devoção ao padroeiro dos pescadores, um dos santos mais celebrados do mês de junho, reúne fiéis em manifestações de fé e tradição popular em seis cidades do território arquidiocesano.

Em João Pessoa, a Paróquia São Pedro Pescador, no bairro de Manaíra, realiza no sábado (28), às 18h, a saída da imagem do santo da Colônia de Pescadores em direção à Vila dos Pescadores, na Penha. No domingo (29), a programação começa às 6h30 e inclui missa solene às 10h presidida por Dom Alcivan Tadeus, barqueata às 14h da Praia da Penha até Tambaú, procissão às 16h saindo do Mercado do Peixe e missa às 17h na Matriz.

Também em João Pessoa, a Paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro Brisamar, celebra missas no domingo às 7h, 10h (com Dom José González) e às 17h, com abertura do novenário presidido por Pe. Bruno.

No interior, a programação segue na Paróquia São Pedro, em Serra Redonda, com missas às 9h (Pe. Jessé) e às 16h, presidida por Dom José González, seguida de procissão. Em Mamanguape, a Paróquia São Pedro e São Paulo promove procissão às 16h, com saída da Igreja Sagrado Coração de Jesus, e missa de encerramento às 17h, também com Dom Alcivan.

Em Bayeux, a Paróquia São Pedro Apóstolo começa o domingo com carreata às 7h, missa com os idosos às 9h, procissão às 16h e missa às 17h. Já em Santa Rita, os festejos se estendem até 13 de julho, com novenário entre os dias 3 e 13 e missa de encerramento presidida por Dom Alcivan Tadeus.

As festas são expressões da religiosidade popular e também um momento de integração e renovação espiritual para as comunidades. A Arquidiocese da Paraíba reforça o convite para a participação dos fiéis e destaca o valor desses encontros para a vivência da fé e da cultura cristã.



Relacionadas

Mais Lidas