Trauma de João Pessoa registra quatro atendimentos por tiros nas primeiras horas do São João
Nas primeiras horas desta terça-feira (24), quatro pessoas deram entrada no hospital, vítimas de disparos de arma de fogo
As primeiras horas do feriado junino foram de intensa movimentação no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Nas primeiras horas desta terça-feira (24), quatro pessoas deram entrada na unidade, vítimas de disparos de arma de fogo. Entre os feridos está uma mulher de 44 anos, atingida durante uma ação policial.
O primeiro caso foi registrado por volta da meia-noite, quando um homem de 36 anos, morador de Araruna, chegou ao hospital em estado grave. Segundo relato da irmã da vítima, ele foi baleado pelo enteado, filho de sua ex-companheira, que teria chamado por seu nome na porta de casa e, sem dizer nada, efetuou quatro disparos. Três tiros atingiram o abdômen e um o tórax. O homem passou por cirurgia e segue internado em estado grave.
Já por volta de 0h16, outro homem, de 45 anos, foi socorrido pelo SAMU após ser atingido de raspão no braço no bairro do Açude, em Santa Rita. Ele afirmou que estava na rua quando dois homens em uma moto passaram e atiraram em sua direção. A vítima foi atendida e liberada.
Pouco depois, um jovem de 23 anos, do bairro Imaculada, também em Santa Rita, foi baleado com sete tiros enquanto conversava com amigos em frente de casa. Segundo a vítima, dois homens passaram de moto e atiraram contra o grupo. Os amigos conseguiram fugir, mas ele foi atingido e levado ao Trauma, onde segue internado em estado grave.
O caso mais recente ocorreu às 9h30 da manhã, durante uma abordagem policial na comunidade Padre Hildon Bandeira, no bairro da Torre, em João Pessoa. Durante uma troca de tiros com suspeitos, uma mulher de 44 anos, que estaria entre o grupo abordado, foi atingida no braço, e o projétil teria atingido também o pulmão. Ela está em cirurgia, e o estado de saúde ainda não foi divulgado.
Nenhum suspeito foi preso até o momento, e a Polícia Militar segue em busca dos responsáveis. A população pode colaborar com as investigações, repassando informações anonimamente por meio dos números 197 (Disque Denúncia) ou 190.
As autoridades reforçam o apelo à colaboração da sociedade e à conscientização sobre a violência, especialmente em datas festivas. Enquanto os profissionais de saúde seguem atuando intensamente, os casos acendem um alerta sobre a insegurança que persiste mesmo durante o período de celebração junina.



