TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Nesta sábado

Tambaú Debate recebe Ruy Dantas para falar sobre os 75 anos da ABAP e o futuro da publicidade

Mercado publicitário brasileiro movimentou R$ 26,3 bilhões, em 2024

Por Redação T5 Publicado em
Tambau Debate 2106
O programa vai ao ar às 8h na TV Tambaú (Foto: Raphael Dias)

O programa Tambaú Debate deste sábado (21), recebe o publicitário, jornalista e presidente da ABAP-PB, Ruy Dantas. Ele falou sobre os 75 anos da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP), o cenário atual da propaganda e o impacto da tecnologia no setor.

Durante o programa, Ruy destacou que o modelo brasileiro de propaganda é respeitado internacionalmente e foi construído com forte participação da ABAP. “A propaganda brasileira é uma das poucas indústrias com uma Câmara de julgamento de ética, o Conar, que avalia os desvios éticos das campanhas. Isso mostra o quanto somos organizados”, afirmou.

O publicitário também defendeu a importância estratégica da publicidade. “Para cada R$ 1 investido em propaganda, R$ 10,50 retornam ao PIB. A propaganda movimenta a economia, gera resultados e hoje é medida com precisão”, destacou.

Ruy explicou ainda que a forma de fazer publicidade mudou. “As pessoas não querem mais só ver a marca na tela. Elas querem saber que causas essa marca apoia. Hoje, contamos uma história, depois vem o produto.”

Segundo dados do setor, em 2024, o mercado publicitário brasileiro movimentou R$ 26,3 bilhões, com crescimento de 12,17% em relação a 2023. A internet (39,8%) e a TV aberta (36,5%) lideram os investimentos. Globalmente, o mercado deve ultrapassar US$ 1 trilhão em 2025.

O programa vai ao ar neste sábado (21), às 8h na TV Tambaú.



Relacionadas

Mais Lidas