TV Tambaú
Clube FM
º
afogado

Homem morre após cair na Lagoa do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa

A vítima foi identificada como Jailton Carlos de Oliveira, que, segundo testemunhas, morava próximo ao local e trabalhava no Mercado Central da capital paraibana

Por Carlos Rocha Publicado em
Homem morre após cair na Lagoa do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa
Homem morre após cair na Lagoa do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa (Foto: Vanessa Braz/ RTC)

Um homem de 55 anos morreu na tarde desta quarta-feira (18) após cair na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa. A vítima foi identificada como Jailton Carlos de Oliveira, que, segundo testemunhas, morava próximo ao local e trabalhava no Mercado Central da capital paraibana.

De acordo com relatos colhidos pela Polícia Militar, Jailton se aproximou das margens da lagoa para urinar, momento em que teria escorregado e caído na água. Testemunhas também relataram que ele estava embriagado, o que pode ter contribuído para o acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas cerca de 15 minutos após a chegada ao local. Jailton teria ficado submerso por aproximadamente 40 minutos antes de ser localizado. Após ser retirado da água, os socorristas tentaram manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu.

O sargento Barlavento, do 1º Batalhão da Polícia Militar, acompanhou a ocorrência e informou que a área onde a vítima caiu é de difícil acesso, com fundo lodoso e vegetação, o que representa risco também para quem tenta prestar socorro. Populares que estavam no local chegaram a tentar pular na água para ajudar, mas foram contidos pela polícia.

A área foi isolada e aguarda a chegada da perícia técnica, enquanto a Polícia Militar permanece no local garantindo a segurança. O caso é tratado como uma morte acidental, e a confirmação das causas dependerá de laudo pericial.



Relacionadas