Operação atua no combate ao abuso sexual infantojuvenil em João Pessoa
Investigado poderá responder por diversos crimes previstos no ECA
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (18) a Operação Discovery 26, em João Pessoa, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na capital paraibana.
O investigado poderá ser responsabilizado pelos crimes de armazenamento, disponibilização e venda de material de abuso sexual de crianças e adolescentes, conforme os artigos 241, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A PF informou que outros delitos mais graves poderão ser incluídos após a análise do material apreendido.
O nome da operação, Discovery, que significa “descoberta” em inglês, faz referência à atuação contínua da Polícia Federal na identificação dos autores desse tipo de crime, considerado de alto impacto social.
A ação desta quarta-feira integra um conjunto de medidas em curso no estado da Paraíba com foco na repressão e prevenção ao abuso sexual de menores. A PF reforça a importância da vigilância dos pais e responsáveis, tanto no ambiente virtual quanto no físico, para proteger crianças e adolescentes dos riscos associados a essas práticas criminosas.



