TV Tambaú
Clube FM
º
violência

Tentativa de assalto a carro-forte termina em tiroteio e morte de vigilante na Paraíba

O crime ocorreu por volta das 16h30, na movimentada Avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades de uma cooperativa de crédito

Por Carlos Rocha Publicado em
Vitima assalto carro forte
Tentativa de assalto a carro-forte termina em tiroteio e morte de vigilante no Centro de Campina Grande

Uma tentativa de assalto a um carro-forte resultou em tiroteio e na morte de um vigilante no final da tarde desta terça-feira (17), no Centro de Campina Grande. O crime ocorreu por volta das 16h30, na movimentada Avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades de uma cooperativa de crédito.

Segundo as informações iniciais, o carro-forte havia acabado de sair do local quando foi interceptado por um veículo preto, ocupado por quatro suspeitos fortemente armados. Ao perceber a ação criminosa, o motorista do carro-forte jogou o veículo contra o dos assaltantes, provocando danos materiais e iniciando uma intensa troca de tiros.

A fuga

Durante o confronto, estilhaços atingiram prédios, veículos estacionados e até o primeiro andar da agência, onde o carro-forte havia feito a coleta. Um dos carros atingidos estava vazio no momento do tiroteio. Imagens do local mostraram marcas de tiros e sangue no asfalto, indicando que um dos criminosos também foi ferido.

Após o ataque, os suspeitos fugiram em um carro roubado de uma fisioterapeuta que passava pelo local. O veículo utilizado na fuga foi encontrado posteriormente abandonado no bairro da Palmeira. De acordo com o Tenente Félix, da Polícia Militar, havia sangue dentro do carro, o que reforça a hipótese de que um dos criminosos saiu ferido.

Por volta das 19h, o hospital de emergência e trauma de Campina Grande confirmou que o suspeito, de aproximadamente 28 anos de idade, deu entrada na unidade. Às 20h45, a assessoria do hospital confirmou a morte dele.

Vigilante morto

O vigilante baleado durante o confronto foi identificado como Alan Santos, de 33 anos, pai de uma menina de 5 anos. Ele chegou a receber atendimento médico dentro da agência, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi recolhido pelo Numol (Núcleo de Medicina e Odontologia Legal).

A Polícia Civil já iniciou as investigações e realiza diligências para tentar identificar e prender os envolvidos. Peritos também estiveram no local colhendo vestígios e cartuchos deflagrados.

As forças de segurança seguem mobilizadas na tentativa de elucidar o caso e prender os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.



Relacionadas