Festival do Milho movimenta agricultura familiar e cultura popular nesta quinta-feira (19)
Programação segue até o dia 23 de junho, véspera de São João, com atividades das 5h às 15h
A 9ª edição do Festival do Milho tem início nesta quinta-feira (19) na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizada na Avenida Hilton Souto Maior, no bairro José Américo. A programação segue até o dia 23 de junho, véspera de São João, com atividades das 5h às 15h. O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e reúne produtos agrícolas, gastronomia regional, artesanato e atrações culturais.
O festival destaca a valorização do pequeno produtor rural, oferecendo ao público milho verde a preços acessíveis, direto da agricultura familiar. Além disso, a Cecaf se transforma em um ponto de encontro entre tradição e economia solidária, com a presença de trios de forró pé de serra, quadrilhas juninas e comidas típicas como canjica, pamonha e bolo de milho.
A estrutura do evento está dividida em espaços temáticos. No Espaço da Gastronomia, visitantes poderão experimentar pratos típicos que remetem ao Sertão paraibano, preparados com ingredientes locais. Já o Espaço do Artesanato contará com a participação de mais de 30 artesãos, oriundos de João Pessoa e de outras cidades da Paraíba, exibindo e comercializando peças produzidas com técnicas tradicionais e matérias-primas regionais.



