Ônibus que transportava trabalhadores bate em caminhão parado em acostamento na BR 230
Ônibus transportava trabalhadores para uma fábrica em Santa Rita; uma pessoa morreu

Um acidente grave foi registrado nas primeiras horas desta terça-feira (17) na BR-230, em Santa Rita, no quilômetro 42, nas proximidades do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A via no sentido Campina Grande ficou totalmente interditada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem que estava no ônibus, morreu no local. Outros cinco passageiros teriam registrado lesões estado graves.
De acordo com informações de pessoas que estavam no local do acidente, o ônibus saiu da cidade de Mogeiro e seguia com trabalhadores de uma fábrica em Santa Rita, quando bateu em um caminhão que estava parado no acostamento. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, relatos dos motoristas indicam que a visibilidade na pista estava comprometida e chovia muito no momento do acidente. O caminhão teria apresentado uma pane mecânica. O motorista do ônibus relatou que não viu o caminhão parado, nem a sinalização.
Com o impacto, a frente do ônibus no lado direito, ficou destruída. Passageiros teriam ficado presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros precisou usar um desencarcerador, que é um equipamento utilizado para retirar pessoas presas em ferragens, especialmente em acidentes automobilísticos.
Ambulâncias do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para atender a ocorrência, fazer os resgate dos feridos e fazer o ordenamento do trânsito. Um desvio precisou ser feito por vias próximas.
Os feridos estão sendo levados para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. Até o momento da publicação desta reportagem, segundo as primeiras informações ainda não oficiais, cerca de 20 pessoas estariam sendo levadas para a unidade hospitalar. As circunstâncias do acidente ainda não foram divulgadas.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO