TV Tambaú
Clube FM
º
Mais segurança

Salão do Artesanato Paraibano terá monitoramento por reconhecimento facial em Campina Grande

Sistema será operado pelo Centro Integrado de Comando e Controle

Por Redação T5 Publicado em
Salao Artesanato CG
Objetivo é garantir segurança de público e expositores (Foto: Divulgação)

O 40º Salão do Artesanato Paraibano, que será realizado desta quarta-feira (11) até dia 29 de junho em Campina Grande, contará com um sistema de monitoramento por câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, operado pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da cidade. A medida foi anunciada pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) e tem como objetivo reforçar a segurança de expositores e visitantes durante o evento.

Esta é a terceira edição do Salão em que o recurso é utilizado. As câmeras de alta definição foram posicionadas em pontos estratégicos do espaço e serão monitoradas em tempo real por equipes integradas do videomonitoramento, Corpo de Bombeiros Militar e serviço de atendimento médico, permitindo respostas mais ágeis a eventuais emergências.

A diretora do CICC da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), coronel BM Jousilene Sales, destacou que a tecnologia também tem efeito inibidor de crimes, como furtos e extravios, comuns em eventos com grande circulação de pessoas. Segundo ela, as imagens também podem ser utilizadas para identificação e resolução de ocorrências.



Relacionadas