Suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e tortura em Cabedelo são alvos de operação da Polícia Civil
Ação conjunta com Polícia Penal mira
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 3ª Delegacia Seccional (DSPC), realizou na manhã desta sexta-feira (06) a operação Traditio Illicita, com foco no cumprimento de 43 mandados de prisão contra integrantes de organizações criminosas atuantes em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa.
A ofensiva ocorre em cooperação com a Polícia Penal da Paraíba, responsável pelo monitoramento de parte dos investigados. Mais de 20 mandados já foram cumpridos até o momento, e as diligências continuam em andamento.
As investigações apontam que os alvos estão envolvidos em crimes de homicídio, tortura e tráfico de drogas. Os suspeitos fariam parte de facções que operam de forma articulada na região, com práticas violentas e estratégias de aliciamento de novos membros, contribuindo para a expansão das atividades criminosas no município.
A operação mobilizou mais de 100 policiais civis e penais e contou com apoio de diversas delegacias especializadas da Polícia Civil da Paraíba, como a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), além do Grupo de Operações Especiais (GOE). Parte dos alvos estava sob monitoramento eletrônico e outra parcela já estavam em presídios do estado.



