TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
no bairro Jardim Veneza

Briga por conta de energia termina com mulher e idosa feridas em João Pessoa; suspeito é preso

O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar, além de ameaça, e segue à disposição da Justiça

Por Carlos Rocha Publicado em
Caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher
Briga por conta de energia termina com mulher e idosa feridas em João Pessoa; suspeito é preso (Foto: Reprodução/Secom-PB)

Uma briga familiar no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa, terminou com uma idosa de 78 anos agredida e uma mulher, de 37 anos, com ferimentos no rosto. O caso aconteceu após uma discussão sobre o pagamento da conta de energia elétrica, que era compartilhada entre os familiares que vivem no mesmo terreno.

De acordo com informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Sul, o suspeito, de 33 anos, era responsável por arcar com a conta de luz, mas não realizou o pagamento. A situação gerou uma discussão, e, segundo relato das vítimas, o homem ficou agressivo, empurrou a avó, que acabou caindo e se ferindo na perna, e, em seguida, agrediu a tia com socos no rosto e na cabeça.

A própria tia, bastante abalada, informou que o sobrinho sempre apresentou comportamento violento, com histórico de agressões desde os 12 anos de idade. Durante a confusão, ele ainda teria feito ameaças de morte, dizendo que, se fosse denunciado, a tia iria “para o cemitério”.

Após o ocorrido, a mulher de 37 anos procurou a Deam Norte, que prontamente ofereceu apoio e a encaminhou ao Hospital de Trauma de João Pessoa para receber atendimento médico. Diante da gravidade da situação, a Deam Sul iniciou diligências e conseguiu prender o suspeito ainda no mesmo bairro, pouco tempo depois das agressões.

A delegada Valníia Melo, responsável pelo caso, informou que o suspeito estava na residência dele no momento da prisão e não tentou fugir após o crime. Segundo ela, a situação de violência já vinha sendo registrada em outras ocasiões dentro da própria família.

A idosa, que é considerada uma mãe de criação do agressor, também precisou de atendimento médico. Durante depoimento, ela relatou estar profundamente abalada, não só pelos ferimentos físicos, mas pela dor emocional causada pela agressão de alguém que ela ajudou a criar desde a infância.

O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar, além de ameaça, e segue à disposição da Justiça. O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil.



Relacionadas

Mais Lidas