Homem condenado por tentar matar a esposa é preso em Campina Grande após 15 anos do crime
O agressor foi preso em flagrante em 12 de novembro de 2009, data do crime, mas acabou posto em liberdade no mês seguinte
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta quarta-feira (4), um homem de 58 anos condenado por tentativa de homicídio qualificado contra a própria esposa. O crime, motivado por ciúmes, ocorreu em 2009, no bairro José Pinheiro, em Campina Grande, mesmo local onde o acusado foi localizado e detido por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-CG). Na ocasião, a vítima foi esfaqueada diversas vezes e socorrida em estado grave.
O agressor foi preso em flagrante em 12 de novembro de 2009, data do crime, mas acabou posto em liberdade no mês seguinte. Condenado a 10 anos de reclusão, ele não retornou ao sistema prisional e encontrava-se foragido desde 2012.
Após diligências contínuas, equipes da DHPP/CG localizaram o condenado, que foi abordado logo após uma apresentação como sanfoneiro em um trio de forró. O preso foi conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil de Campina Grande, onde aguarda a realização da audiência de custódia.



