Assalto em Campina Grande termina com um morto e quatro feridos durante troca de tiros
Crime foi cometido por um grupo armado que invadiu a casa de um empresário
Um assalto a uma residência no bairro Alto Branco, em Campina Grande, terminou com um homem morto e quatro pessoas feridas, na manhã desta segunda-feira (2). Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por um grupo armado que invadiu a casa de um empresário. Durante a fuga, os suspeitos trocaram tiros com a polícia, atingindo passantes e membros do grupo criminoso.
De acordo com o relato da PM, os assaltantes renderam a vítima no momento em que ela saía da garagem de casa. Eles roubaram um cofre e o carro do morador. Informada da ocorrência, uma equipe policial se deslocou para o local e, no trajeto, encontrou o veículo utilizado pelo grupo. Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e começaram a atirar contra os policiais, que reagiram.
Durante o confronto, um estudante de 22 anos, identificado como Daniel Nunes, foi atingido por um disparo e morreu no local. Segundo a família, ele havia saído de casa para tomar uma vacina e conversava com um agente de saúde no momento em que foi baleado. O agente sofreu um ferimento de raspão, mas não deu entrada em hospital.
Também foi ferida uma mulher de 33 anos, que estava em um carro por aplicativo e foi atingida por estilhaços de vidro. Ela sofreu apenas ferimentos leves.
Três suspeitos também foram feridos e levados, junto com a mulher, ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Um dos suspeitos está em estado grave, foi atingido no rosto, entubado e passou por cirurgia. Os outros dois foram atingidos na cabeça, perna, braços e dorso, mas permanecem em estado clínico estável. A mulher também está estável e deve receber alta médica em breve.
O cofre roubado foi recuperado, mas o carro da vítima ainda não foi localizado. A polícia também apreendeu uma arma de fogo que estava com os suspeitos. Os três suspeitos feridos seguem detidos sob custódia na unidade hospitalar. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de que seis pessoas tenham envolvimento no crime.



