TV Tambaú
Clube FM
º
Abuso sexual

Hospital Arlinda Marques investigada possível caso de violência contra criança de dois anos

Achados no exame físico levantaram suspeitas

Por Redação T5 Publicado em
Arlinda marques
Criança segue internada na UTI em estado estável (Foto: Reprodução/Governo do Estado)

Um possível caso de violência contra criança está sendo investigado pelo Centro de Atendimento Integrado e Ambulatório de Atendimento às Vítimas de Violência e Acidentes (CAI/Amviva), após a internação de um menino de dois anos no Complexo Pediátrico Arlinda Marques, em João Pessoa. A criança deu entrada na unidade às 18h da sexta-feira (23), com um quadro grave de apendicite, e precisou passar por cirurgia de emergência.

Durante a internação, profissionais da unidade identificaram lesões e sinais físicos que, embora possam estar associados a doenças intestinais orgânicas, também são compatíveis com situações de violência. Diante disso, foi aberto protocolo de investigação específico, conforme o fluxo de atendimento a vítimas que funciona dentro da própria unidade hospitalar.

A criança permanece entubada e sob monitoramento na UTI, em estado considerado estável. A direção do hospital informa que o caso está sendo tratado com sigilo e acompanhamento das autoridades competentes, visando à proteção integral da vítima.

O CAI/Amviva, que integra a Secretaria de Estado da Saúde, atende crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, e atua em articulação com a rede de proteção social, formada por instituições como Conselho Tutelar, Ministério Público, Creas e serviços de saúde.



Relacionadas