Sabadinho Bom terá o som da sanfona de Helinho Medeiros neste sábado (24)
Show marcado por chorinho clássico, forró e composições autorais, a partir das 12h30
O tradicional Sabadinho Bom, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), traz neste fim de semana uma programação especial inspirada no período junino. A atração principal será o músico Helinho Medeiros, que promete um show marcado por chorinho clássico, forró e composições autorais, a partir das 12h30 deste sábado (24), na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da capital paraibana.
Para tornar o evento ainda mais inesquecível, ele promete, com sua sanfona, fazer um som contagiante. “A sanfona é um instrumento emblemático, que remete a sonoridades brasileiras e nordestinas. Eu, como representante deste instrumento, vou levar para o Sabadinho Bom um passeio pelo repertório do choro e do forró, além de alguns temas autorais do meu mais recente disco, lançado no mês passado”.
O espetáculo será dividido em duas partes. A primeira terá foco nos choros clássicos, com obras de compositores que influenciaram a trajetória de Helinho, como “Princesinha no Choro” (Dominguinhos), “Um Tom pra Jobim” (Sivuca e Oswaldinho), “Naquele Tempo” (Benedito Lacerda e Pixinguinha) e “Santa Morena” (Jacob do Bandolim).
Na segunda parte, o show assume o tom festivo do mês de junho, com interpretações de clássicos do forró e do cancioneiro junino, incluindo músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Flávio José e Santanna. O músico também apresentará composições de seu mais recente trabalho, o álbum “Véu da Aurora”, lançado em 30 de abril e disponível em todas as plataformas digitais.



