Suspeito é preso na Paraíba por latrocínio ocorrido em Minas Gerais
Crime ocorreu em setembro de 2024, vítima foi encontrada morta dentro da própria residência
Um homem de 43 anos foi preso nesta quinta-feira (21), na cidade de Sousa, no sertão da Paraíba, suspeito de ter cometido latrocínio (roubo seguido de morte) em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O crime ocorreu em setembro de 2024, no bairro São Geraldo.
A vítima, um idoso de 60 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência, com sinais de traumatismo cranioencefálico contuso. O objeto utilizado no crime não foi localizado. No entanto, a motocicleta da vítima foi levada, o que, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), reforçou a linha de investigação que apontava para latrocínio.
Durante a apuração do caso, a PCMG identificou o suspeito e solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. Contudo, o homem fugiu logo após o crime. Por ser natural da Paraíba, os investigadores passaram a monitorar possíveis deslocamentos e contatos no estado de origem do suspeito.
Com o apoio da Polícia Civil da Paraíba, a localização e a prisão do indivíduo foram realizadas na cidade de Sousa. O suspeito permanece custodiado na Paraíba, enquanto as autoridades definem os trâmites para sua transferência de volta a Minas Gerais.



