Polícia Civil irá devolver 338 celulares roubados aos donos nesta sexta-feira (23) em João Pessoa
Conforme os dados, já foram recuperados 1.083 aparelhos telefônicos em todas as regiões do estado
A Polícia Civil da Paraíba vai devolver, nesta sexta-feira (23), 338 celulares apreendidos durante a Operação Recupera. Iniciado em outubro de 2024, o projeto teria recuperado mais de R$ 1,6 milhão em aparelhos. A entrega será realizada a partir das 10h, no auditório da Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa.
Conforme os dados, já foram recuperados 1.083 aparelhos telefônicos em todas as regiões do estado. O trabalho investigativo envolve a localização dos celulares roubados ou furtados e a convocação das pessoas que estavam em posse dos produtos para esclarecimentos na delegacia, a fim de justificar a aquisição de itens de origem criminosa. Além disso, os autores dos crimes também são investigados.
Após a recuperação dos materiais, a Polícia Civil entra em contato com as vítimas para agendar a devolução dos aparelhos. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, em seis meses de execução da operação, já é possível observar uma redução nos casos de roubo de celulares no estado.
“Temos estudos nesse sentido, que estão sendo analisados. O fato é que, se os aparelhos celulares são roubados para serem vendidos a terceiros, esse comércio ilegal tende a diminuir quando o receptador desses produtos – ou seja, a pessoa que compra – é identificado por nossas investigações e chamado à delegacia. É um trabalho que, num futuro breve, irá, sim, refletir a diminuição considerável nesse tipo de crime”, disse Rabelo.



