TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Operação Colosso

Acusado de homicídios e chefiar facção no sertão da Paraíba é preso no Rio de Janeiro

Foragido foi localizado e preso após mais de 12 anos escondido da Justiça

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2025 05 20 at 09 11 39
Contra o acusado já existem seis mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão definitiva (Foto: Divulgação)

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Paraíba (PCPB) e a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (20), um homem de 34 anos, conhecido como ‘Boró’, acusado de vários homicídios e de comandar uma facção criminosa na região de Santa Luzia, no sertão paraibano. O foragido foi localizado e preso na cidade de Queimados (RJ), após mais de 12 anos escondido da Justiça.

A operação foi conduzida pela equipe da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, com apoio da Unintelpol/PCPB, que monitorava o investigado há cerca de nove meses. A informação sobre a localização do suspeito foi repassada às autoridades fluminenses, que efetuaram a captura. No momento da prisão, Boró apresentou documento falso, o que resultará em mais um processo criminal.

Contra o acusado já existem seis mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão definitiva, todos relacionados a crimes cometidos na Paraíba. Segundo as investigações, ele atuava como matador de aluguel em Santa Luzia e, com o tempo, passou a liderar uma organização criminosa envolvida em execuções e disputas violentas no sertão.

A prisão de Boró marca a 20ª captura no âmbito da Operação Colosso, que vem sendo executada pela Polícia Civil com foco no desmonte de grupos criminosos atuantes no interior do estado. Das 20 prisões realizadas até agora, oito ocorreram fora da Paraíba, incluindo os estados de Pernambuco, Goiás, Ceará, Rio Grande do Norte e, agora, Rio de Janeiro.

Segundo o delegado seccional de Patos, Rodrigo Monteiro, o inquérito da Operação Colosso já foi concluído e a denúncia foi oferecida pelo Ministério Público da Paraíba, com 26 pessoas arroladas como rés por participação em organização criminosa.



Relacionadas

Mais Lidas