Baião Choro Jazz é atração do Sabadinho Bom neste sábado (17) com show do álbum “Capote Sistemático”
Grupo leva ao público uma proposta musical que mescla ritmos nordestinos tradicionais
O grupo instrumental Baião Choro Jazz é a principal atração do Sabadinho Bom deste final de semana, em João Pessoa. A apresentação acontece neste sábado (17), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da capital paraibana. O evento é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), e já faz parte da programação cultural fixa da cidade, destacando o melhor do samba e do chorinho.
Formado no Alto Sertão Paraibano, o Baião Choro Jazz leva ao público uma proposta musical que mescla ritmos nordestinos tradicionais com uma abordagem contemporânea, marcada pela liberdade da improvisação e pela influência do jazz. O grupo está em turnê de lançamento do álbum “Capote Sistemático”, que percorre diferentes regiões da Paraíba, com passagens pelo Litoral e encerramento no Sertão, região que representa a origem e essência do conjunto.
De acordo com o saxofonista Joab Andrade, um dos fundadores da banda, a proposta é unir a tradição da cultura popular à liberdade criativa do jazz, produzindo um som autêntico que transita entre baião, frevo, funk, samba e choro. “Nascido do sonho de quatro músicos sertanejos, o grupo une a tradição da cultura popular à liberdade do jazz e da improvisação, criando um som autêntico que transita entre o baião, o frevo, o funk, o samba e o choro”, afirma Andrade.



