Após incêndio, Fórum Cível de João Pessoa suspende atividades presenciais até o dia 23
Princípio de incêncio foi registrado na manhã desta quinta-feira (15) no Fórum Cível de João Pessoa
Uma explosão em um transformador da rede pública de energia, na manhã desta quinta-feira (15), causou sobrecarga na subestação do Fórum Cível de João Pessoa, paralisando as atividades e provocando um princípio de incêndio no subsolo do prédio, rapidamente controlado.
Em consequência, a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu suspender o expediente presencial no Fórum Cível entre os dias 16 e 23 de maio, com a continuidade dos serviços jurisdicionais de forma remota. Durante esse período, o local passará por uma inspeção técnica completa para a resolução dos problemas.
Por questões de segurança, após o princípio de incêndio, servidores, juízes(as) e o público presente foram retirados do prédio. Não houve registros de feridos ou qualquer incidente envolvendo as pessoas no local. A administração do fórum solicitou imediatamente o apoio do Corpo de Bombeiros e da Energisa para controlar a situação.
“Tudo foi feito na mais absoluta tranquilidade, de forma ordenada, sem nenhum atropelo”, comentou o diretor do Fórum, juiz Meales Medeiros de Melo.
O presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, se encontrou com o diretor do Fórum e garantiu o suporte necessário para a normalização dos serviços e o atendimento à população. O juiz auxiliar da Presidência, Fábio Araújo, também esteve presente no Fórum para acompanhar a situação.
“Está tudo absolutamente contornado, não houve qualquer avaria ao prédio, todas as pessoas que estavam presentes foram evacuadas em segurança, absolutamente tudo tranquilo”, garantiu.



