Projeto Limite do Visível abre inscrições para 186 vagas de professores nesta quinta (8)
Processo seletivo oferece bolsas de R$ 3 mil mensais para atuação nos cursos tecnológicos da UEPB
O Governo da Paraíba abriu nesta quinta-feira (8) as inscrições para o novo edital do Projeto Limite do Visível. São 186 vagas para professores bolsistas que irão atuar nos cursos superiores tecnológicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência de Dados da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), nos campi de João Pessoa e Campina Grande.
Com duração de dois anos, os cursos terão carga horária total entre 2.340 e 2.370 horas, sendo realizados nas modalidades presencial e remota, de acordo com o planejamento definido por turma. A proposta do projeto é formar profissionais qualificados em áreas estratégicas ligadas ao desenvolvimento tecnológico, aliando qualificação técnica, inovação e inclusão social por meio de certificação emitida pela UEPB.
O edital disponibiliza seis vagas imediatas e 180 para cadastro de reserva. Em João Pessoa, são três vagas imediatas para os perfis de Ciência da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins, além de cem vagas de cadastro de reserva que incluem também a área de Língua Inglesa. Em Campina Grande, há também três vagas imediatas para os mesmos perfis, com setenta vagas de cadastro de reserva disponíveis.
Podem se inscrever profissionais com graduação ou pós-graduação nas áreas indicadas no edital, desde que comprovem no mínimo oito anos de experiência em atividades relacionadas ou em projetos de pesquisa e extensão. O valor da bolsa oferecida é de R$ 3.000,00 mensais para carga horária semanal de 20 horas.
As inscrições seguem abertas até o dia 16 de maio de 2025 e devem ser realizadas pela plataforma SIGFAPESQ.



