TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
revolta

“O crime compensa”, diz pai de motoboy após decisão que tirou Ruan Macário da prisão

Ruan Macário cumprirá a pena em regime semiaberto com o uso de tornozeleira eletrônica

Por Redação T5 Publicado em
Entrevista jailson marques
Pai desabafou sobre a dor de ver o autor do atropelamento que matou seu filho sair da prisão

Em entrevista ao programa Tá Na Hora Paraíba nesta quarta-feira (7), Jailson Marques, pai do motoboy Kelton Marques, desabafou sobre a dor de ver o autor do atropelamento que matou seu filho progredir para o regime semiaberto.

Ao repórter Carlos Dhaniel, Jailson afirmou ter chegado à conclusão de que, no Brasil, “o crime compensa”, após a Justiça da Paraíba autorizar a saída de Ruan Ferreira de Oliveira, conhecido como “Ruan Macário” da prisão. Ele passará a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

"Nesses quatro anos do acontecido (morte de Kelton), eu envelheci 25 anos. A perda do meu filho é um buraco que nunca vai ser lacrado. Só quem passou por essa situação entende. Isso que está acontecendo leva a gente a acreditar que o crime compensa. O cara tira a vida de um pai de família, da forma que tirou a vida do meu filho, e agora está em liberdade, em tão pouco tempo, leva a crer que o crime compensa", desabafou Marques.

O advogado da família anunciou que vai recorrer da decisão que soltou o condenado pelo crime do Presídio Padrão de Catolé do Rocha, que cumprirá a pena em regime semiaberto. Segundo a defesa, o objetivo do recurso é restaurar a pena original de 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, homologada em dezembro de 2023, e ainda buscar o aumento da condenação.

A pena inicial foi reduzida para oito anos e quatro meses de prisão. Com a decisão, o crime deixou de ser considerado hediondo, diminuindo o tempo necessário para progressão de regime de 40% para 25% da pena. Na sentença desta quarta-feira (7), a Justiça autorizou a transferência de Ruan para o regime semiaberto. Ele passou a cumprir a pena com o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.



Relacionadas

Mais Lidas