Escolta do transformador gigante retoma viagem em direção à Paraíba nesta segunda-feira (5)
A previsão é que o transporte termine no dia 13 de maio, na cidade de Soledade (PB)
O transporte do transformador gigante será retomado nesta segunda-feira (5), às 5h30 da manhã. A carreta sairá do Km 48 da BR-101, em Abreu e Lima, e seguirá até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 29, em Igarassu.
Na terça-feira (6), o comboio continuará o trajeto a partir das 8h da manhã, saindo de Igarassu e indo até a divisa com a Paraíba. A previsão é que a carreta chegue lá no final da tarde.
Durante esse percurso, a faixa exclusiva de ônibus entre Abreu e Lima e Igarassu será liberada para carros de passeio. A PRF alerta que essa faixa tem mão dupla e não é permitido fazer ultrapassagens.
Na última sexta-feira (2), a carreta teve um problema hidráulico ao passar por Paulista. O defeito foi consertado e ela seguiu até Abreu e Lima, onde está parada aguardando a retomada da viagem.
O transformador está sendo levado para Nova Palmeira, no interior da Paraíba. A PRF de Pernambuco acompanha o transporte até Goiana. Depois disso, a PRF da Paraíba continua a escolta. A previsão é que o transporte termine no dia 13 de maio, na cidade de Soledade (PB).



